Os dois próximos filmes dos estúdios Pixar sofreram recentemente uma substituição dos seus realizadores. Brave, que estava a cargo de Brenda Chapman (a primeira mulher a realizar um filme da Pixar), tem agora na cadeira de realizador Mark Andrews, mais conhecido pelo seu trabalho na história de The Incredibles e pela co-realização (juntamente com Andrew Jimenez) da curta-metragem One Man Band. Ao contrário do que foi inicialmente noticiado, Brenda Chapman não está de saída da Pixar, mantendo-se um elemento importante do Brain Trust dos estúdios. “Razões criativas” são a justificação de um porta-voz da Disney para este afastamento de Chapman.
A sequela de Cars, cujo teaser trailer foi revelado ainda ontem, sofre também uma importante remodelação na sua ficha técnica. Brad Lewis, produtor de Ratatouille, estaria a realizar Cars 2 com uma grande proximidade de John Lasseter, sendo este nomeado como co-realizador. Ao que parece, devido a problemas na produção do filme, Lasseter terá mesmo assumido o cargo de realizador da sequela, enquanto Lewis está agora cotado como co-realizador. De salientar que Lasseter não realiza nenhum filme desde Cars, devido ao grande papel que tomou na chefia criativa dos estúdios Walt Disney, aquando da compra da Pixar.
Já no passado, uma situação semelhante a esta ocorreu durante a produção de Ratatouille, quando Jan Pinkava (realizador de Geri’s Game) foi substituído pelo experiente Brad Bird na realização do filme. O resultado final não poderia ser melhor, sendo então de aplaudir a decisão da substituição. Não duvido que o mesmo esteja a acontecer agora nestas duas produções. Cars 2 tem data de estreia marcada nos USA para 24 de Junho do próximo ano, enquanto Brave será lançado a 15 de Junho de 2012.
Foi hoje lançado o primeiro teaser trailer da sequela do filme da Pixar menos bem sucedido: Cars. Para além deste teaser que insere estes carros num tema de espionagem, foram também reveladas algumas imagens de concept art do filme. Como já muitos sabem, o filme irá percorrer a Europa numa aventura com os contornos ainda por conhecer e será lançado nos cinemas norte-americanos a 24 de Junho do próximo ano. Quanto ao trailer, para além de ver o candeeiro da Pixar a disparar um raio laser, nada me entusiasmou muito. Como já seria esperado num teaser trailer, não foi revelada nenhuma imagem do filme em si, mas mesmo assim confesso que me desiludi. Em comparação com o teaser trailer de Toy Story 3, este deixa muito a desejar. Espero que o filme não assim seja…
É exactamente o que diz o título. Johnny Depp aproveitou as filmagens do Piratas 4, em Greenwich, Reino Unido, para fazer uma visita a uma fã. Uma fã de 9 anos. E uma visita à escola. E vestido de Jack Sparrow. Bem, é escusado dizer o quão especial aquele dia foi para os alunos e docentes daquela escola britânica. Ser invadido por piratas nunca foi tão fantástico. Para se inteirarem de todos os pormenores desta visita surpresa, leiam o artigo original publicado no Daily Mail.
Para tentar apanhar uns quantos de leitores que a revista tem perdido ao longo dos meses, nada melhor do que oferecer aos novos assinantes da Premiere, um DVD de Inception, bem antes de ele chegar às prateleiras. Quem estiver interessado… aproveite e ajude a revista Premiere, que eu cá não me deixo levar por este marketing inteligente.
Foi revelado há algumas semanas o logo oficial de Brave, a 13ª longe-metragem da Pixar, e a primeira com uma mulher a cargo da realização e do argumento do filme, Brenda Chapman. Para além do óbvio, são também reveladas no logótipo do filme as duas personagens principais desta aventura de princesas, algo muito fora do estilo Pixar. A princesa Merida (Reese Witherspoon) que deseja ser arqueira e sua mãe, Rainha Elinor (Emma Thompson), estão habilmente disfarçadas no “B” e no “E” do título Brave. Esta curiosa obra da Pixar chegará em 2012, depois de Cars 2 estrear no próximo ano. Relembrar que Brave teve o título provisório de “The Bear and the Bow”.