Troca de realizadores na Pixar

chapman-andrews

Os dois próximos filmes dos estúdios Pixar sofreram recentemente uma substituição dos seus realizadores. Brave, que estava a cargo de Brenda Chapman (a primeira mulher a realizar um filme da Pixar), tem agora na cadeira de realizador Mark Andrews, mais conhecido pelo seu trabalho na história de The Incredibles e pela co-realização (juntamente com Andrew Jimenez) da curta-metragem One Man Band. Ao contrário do que foi inicialmente noticiado, Brenda Chapman não está de saída da Pixar, mantendo-se um elemento importante do Brain Trust dos estúdios. “Razões criativas” são a justificação de um porta-voz da Disney para este afastamento de Chapman.

lasseter-lewis

A sequela de Cars, cujo teaser trailer foi revelado ainda ontem, sofre também uma importante remodelação na sua ficha técnica. Brad Lewis, produtor de Ratatouille, estaria a realizar Cars 2 com uma grande proximidade de John Lasseter, sendo este nomeado como co-realizador. Ao que parece, devido a problemas na produção do filme, Lasseter terá mesmo assumido o cargo de realizador da sequela, enquanto Lewis está agora cotado como co-realizador. De salientar que Lasseter não realiza nenhum filme desde Cars, devido ao grande papel que tomou na chefia criativa dos estúdios Walt Disney, aquando da compra da Pixar.

Já no passado, uma situação semelhante a esta ocorreu durante a produção de Ratatouille, quando Jan Pinkava (realizador de Geri’s Game) foi substituído pelo experiente Brad Bird na realização do filme. O resultado final não poderia ser melhor, sendo então de aplaudir a decisão da substituição. Não duvido que o mesmo esteja a acontecer agora nestas duas produções. Cars 2 tem data de estreia marcada nos USA para 24 de Junho do próximo ano, enquanto Brave será lançado a 15 de Junho de 2012.

2 Responses
  1. Unknown Says:

    Convite para participar em desafio :http://cinemaschallenge.blogspot.com/2010/12/um-grande-actor-um-ultimo-grande-filme.html
    Obrigada x)!


  2. Adorei o blog. Vai já para a minha lista de favoritos. É mais disto que precisamos em Portugal
    Se quiserem passar pelo meu, estou a oferecer dvd's originais e selados todos os meses.

    www.cinemofilia.blogspot.com.

    Continuem o bom trabalho.