Uau!! Passamos para o dobro!
Desde 1942 que não passam de cinco os nomeados à categoria de Melhor Filme pela AMPAS. Agora parece que vamos regressar aos tempos em que a lista era maiorzita. Já a partir do próximo ano, a cerimónia de entrega dos Óscares vai-se realizar com dez nomeados ao prémio principal. Mas porque raio se foi decidir uma coisa destas???
É claro que não querem regressar aos tempos auspiciosos do passado. Não passa de marketing... Isto só serve para satisfazer os fanáticos (fanáticos, não fãs) que este ano ficaram amuados por The Dark Knight não ter sido nomeado para melhor filme. Quando falo de The Dark Knight não estou a fazer nenhum ataque particular a este (muito bom, mas daí a receber a nomeação...), pois muitos são os grandes trabalhos de cinema que foram desprezados pela AMPAS. Gran Torino, Wall-E, The Wrestler são apenas alguns filmes que com certeza mereciam um lugar na lista de nomeados da Academia e que podiam muito bem ter substítuido Frost/Nixon, ou mesmo The Reader (apesar de torcer um pouco o nariz ao querer excluir este).
Ao passarem a ser dez os nomeados para melhor filme, também já não vão ser apenas cinco os filmes que vão receber os seguintes comentários:
"Olha, este filme está nomeado para o Óscar, vamos ver."
"Este filme deve ser muita bom. Tenho que o pôr a sacar pa' pôr na minha colecção de filmes do PirateBay."
"Ontem fui ver aquele filme nomeado para o Óscar, aquele que é muita bom e que entra o Brad Pitt."
Esta decisão vai dificultar a vida a estas pessoas....
.
Para além disso, pode ser que assim apareçam filmes da Disney (da Disney, não estou a falar da Pixar) com o selo "Nomeado para Óscar de Melhor Filme". Talvez o High School Musical 4 ou ainda algum filme da treta da Dreamworks Animation consiga chegar ao final da grande noite do Óscares (Sim, já estou a exagerar bastante). Vamos a ver que rumo é que isto vai levar...
0 Responses