Duelos de Natal (24/Dez) [Actualizado]
Véspera de Natal. O dia do ano com mais estreias de cinema.

A RTP não é la muito boa com programações de Natal. À tarde manteve os programas dos costume e à noite pôs os dois palhaços do canal (Fernando Mendes e Malato) no Circo.
Na SIC, estreia de Surf's Up, Wall-E, Feiticeiros de Waverly Place, Feliz Madagáscar e Shrek 3. Cometeu o erro de desperdiçar a estreia de Wall-E (nem chegou a passar ano e meio desde que esteve nas salas de cinema) e pô-lo a meio da tarde, ainda antes do filme dos feiticeiros da treta da Disney. O ano passado Ratatouille no horário nobre obteve valores excelentes. À noite, 20 minutos de Feliz Madagáscar, Shrek 3 (está a acabar agora enquanto escrevo) e depois vai dar Lemony Snickets, Mary Poppins e depois durante a madrugada, O Senhor dos Anéis (que na SIC já se tornou o senhor das madrugadas de Natal). Na minha opinião, as escolhas não foram más de todo (tirando os Feiticeiros que foram uma terrível escolha e podiam ter sido substituídos por um filme de Natal não animado). Wall-E deveria ter passado no horário nobre seguido de Shrek 3 (tinha dado tempo para os dois).
Pior, esteve a TVI com a estreia de Alvin & The Chipmunks e, vejam bem isto, duas horas de Morangos Com Açúcar antes do Jornal Nacional. E, para a noite da véspera de natal, um filme cheio de guerra: Transformers.
A SIC foi demasiado infantil durante a tarde e o início de noite, a TVI não sabe escolher filmes para o Natal. Pior será amanhã... Venha o diabo e escolha, menos mal foi a SIC. Tem o melhor filme do dia (WAll-E) apesar de o ter desaproveitado completamente...

Melhores Escolhas: SIC 2 - o TVI

[Actualização]:

Eu não disse que a SIC cometeu um erro ao espetar com o Wall-E para o meio da tarde e pôr aquele estúpido filme de feiticeiros da Disney (dobrado ainda por cima) antes do Jornal da Noite?? Tanto assim foi, que a SIC teve uma tarde para esquecer... A RTP1 é que se safou bem... Mas pronto, como não foi com cinema... Nem falo mais sobre isso. Apesar do infortúnio da SIC à tarde, também tal como tinha dito, os Transformers não foram boa escolha. Ganhou o Shrek 3 como seria de esperar...

Mas como a SIC só ganhou onde era esperável... A TVI é que saiu mais vitoriosa!

Audiências: SIC 1 - 1 TVI
0 Responses