Duelos de Natal (25/Dez)
Dia de Natal: muitas prendas (ou talvez não)

A televisão estatal decidiu estrear Harry Potter And The Order Of The Phoenix. Desta vez não fizeram a asneira de transmitir a versão dobrada.
Na SIC, um triste filme de cãezinhos a falar português, Uma História de Encantar (também dobrado em português), a Todos um Shrek Natal (não nos iremos livrar desta curta todos os Natais) e, antes do Jornal da Noite, Ratatouille, uma delícia de Natal.
A TVI voltou a repetir (como é tradição no Natal) o Sozinho em Casa 3, depois estreou uma comédia com Danny DeVitto sobre vizinhos que se tornam inimigos por causa da comemoração do Natal (um enredo que já criou muitos filmes...) e, para o final de tarde, a comédia À Noite no Museu.
À noite na RTP, é para esquecer. Safa-se a SIC com uma curta do Kung Fu Panda, seguida do Spiderman 3 (que é mesmo mau), seguido da inúmera repetição do ainda pior Vestido a Rigor com o Jackie Chan (e ainda o segundo Senhor dos Anéis pela madrugada fora). Pior do que isto, só mesmo a TVI com novelas e só perto da meia noite é que estreou O Sexo e a Cidade (que não desgostei, mas que a TVI resolveu assassinar pondo novelas no horário nobre da noite de 25 de Dezembro e adiando o filme para acabar quase às duas da manhã).

Só ganha a SIC pela capacidade de manobrar melhor o horário dos filmes, apesar de nestes dois dias ter exagerado na programação infantil (e ouvi dizer hoje que o Wall-E foi cortado - IDIOTAS).

Melhores Escolhas: SIC 3 - 0 TVI

[Actualização]:

Bem, a TVI cometeu o erro de adiar O Sexo e a Cidade para depois das novelas. Resultado: o mais que repetido filme do Jackie Chan ganhou ao filme da famosa série de TV. O Homem Aranha foi o rei da noite. Não ganhou em audiências, mas ganhou em share às novelas da TVI. Quanto à RTP1, a escolha de pôr Harry Potter às 15h não deu bons frutos: 20% de Share. Aqui é indiscutivel... A SIC saiu vencedora. Ratatouille foi o 6º programa mais visto do dia (URRA!), ganhando ao À Noite No Museu à mesma hora. Desta vez, a SIC mereceu.

Audiências: SIC 2 - 1 TVI
0 Responses