David Fincher realiza The Social Network, filme que tem como protagonista o Facebook. Estes são os primeiros poster e trailer revelados. Nem sei o que dizer. Não vou carregar no Like nem vou comentar, estou apenas a fazer Share.
I'm actually trying to work out a 3D conversion of The Lion King. I'll be doing that when I go back to the States in a couple of weeks," he said, explaining that we shouldn't expect to see it for a while yet, since the Disney boffins are taking their time in making Simba, Zazu et al pop out of the screen. "It's going to be spectacular - we will do a good job for ya! The technology is tremendous. We did The Nightmare Before Christmas a few years ago and Tim thought it was better than the original because it allows you to walk onto the set.
Quantidade vs. Qualidade (podia ser o título não podia?)
Análise realizada pela Metacritic. Contém apenas os filmes animados em CGI, sendo excluídos os títulos produzidos pela Dreamworks em stop-motion ou animação tradicional.
@leeunkrich Final numbers in for Toy Story 3 this past weekend: $110.3 million!
@leeunkrich Biggest June opening EVER for any film, animated or otherwise!
Vamos ver o que já se sabe sobre a quarta aventura do pirata Jack Sparrow...
Isto só para dizer que estou interessado em saber a opinião dos leitores/visitantes do Fast But Not Food sobre as coisas que venho a escrever há já um ano (é verdade, o meu primeiro post celebrou 12 meses no passado dia 6 de Junho e só me apercebi disso hoje). Bem, para além de votarem nas sondagens que estão ali à direita na barra de serviço, deixem os vossos comentários neste post, que é isso que mais me interessa. Mesmo que não me sigam regularmente, digam o que acharam dos pequenos encontros que aqui tiveram, ou mesmo que apenas tenham encontrado o blogue agora, falem da vossa primeira impressão.Outra das coisas que mais tenho curiosidade, é saber como encontraram o Fast But Not Food.
Critiquem, elogiem, digam o que gostam, o que detestam, o que está a mais, o que falta, … Comentem! É este o sítio para se dirigirem a mim.
[Update]: Armond White já publicou a sua crítica ao Toy Story 3. Como era de esperar por tudo o que disse aqui antes, fiquem com um excerto desta crítica (sem spoilers):
Toy Story 3 is so besotted with brand names and product-placement that it stops being about the innocent pleasures of imagination—the usefulness of toys—and strictly celebrates consumerism. … But none of these digital-cartoon characters reflect human experience; it’s essentially a bored game that only the brainwashed will buy into. Besides, Transformers 2 already explored the same plot to greater thrill and opulence. … When Toy Story 3 emulates the suspense of prison break and horror films, it becomes fitfully amusing (more than can be said for Wall-E or Up) but this humor depends on the recognition of worn-out toys which is no different from those lousy Shrek gags. … The Toy Story franchise isn’t for children and adults, it’s for non-thinking children and adults. When a movie is this formulaic, it’s no longer a toy because it does all the work for you. It’s a sap’s story.Enfim, apetece-me espetar um pêro neste ignorante.
Hoje é um dia grande nos USA. Toy Story 3 chega a mais de 4.000 salas de cinema norte-americanas. A excitação é grande. Eu estou em pulgas. Infelizmente ainda falta mais de um mês para este terceiro capítulo chegar aos nossos cinemas (29 de Julho). Vejam só esta frescura no Rotten Tomatoes.
Depois disto, fiquei ainda mais decepcionado! O que há meses atrás parecia um novo filme “à antigamente” da Disney, na linha de The Princess And The Frog, revelou-se agora uma palhaçada ao género Dreamworks. Não olhem para o logótipo da Disney durante o trailer e parece mesmo um filme da Dreamworks!!!! A Disney está claramente a fazer uma abordagem de “filme cómico” em vez da sua característica “história de contos-de-fadas”. É uma pena. A Disney está cada vez pior. Fica aqui o primeiro teaser trailer do filme que foi lançado, e vejam bem a diferença enorme na abordagem feita. Parecem filmes diferentes. Deixo também o link para a galeria de imagens do filme revelada hoje.
- Ao que parece, George Lucas e Steven Spielberg já têm o guião do quinto Indiana Jones quase terminado. Esta nova aventura do já velhote Indy e do seu filho (sim, o promissor Shia vai voltar para interpretar Mutt) deverá centrar os seus mistérios no famoso triângulo das Bermudas, isto tudo segundo fontes anónimas (hmm...). Desde que não meta extraterrestres, já é meio caminho andado para o filme ser melhor que o malfadado Indy 4.
Outra das coisas que se diz sobre este novo filme de Indiana Jones, é quer será o último da saga. Mais uma boa notícia! Não é que não goste do Indiana Jones, antes pelo contrário. Não quero é ver a saga a acabar na mó de baixo, como aconteceu quando fizeram o Indiana Jones And The Kingdom Of The Crystal Skull (urgh, ainda me estou a lembrar daquele final com o OVNI).
Melhor ainda do que isto, é outro dos rumores (supostamente confirmados por uma fonte segura): “This will be a blockbuster made in the old fashioned way rather than the CGI efforts of the last movie." Dá vontade de me rir sarcasticamente ("Um filme do Lucas com pouco CGI, deve ser..."), mas prefiro ser optimista e pensar que esta fonte anónima poderá ter razão. Bem, demasiadas novidades de uma só vez. Se quiserem inteirar-se melhor estes rumores, leiam o artigo mais completo da Empire. - Outra sequela que vem a caminho, é do filme que catapultou Bruce Willis para o estrelato do cinema de acção: Die Hard. O quinto capítulo está para breve e terá como título Die Hard 24/7 (um título bem à americana).
- Uma das piores adaptações de super-heróis do cinema está de volta. Os Fantastic Four alinham-se para o seu terceiro filme que, pelo que o título indica, será um reboot da saga (então com o péssimo segundo filme, se continuassem na mesma linha ainda conseguiam fazer pior). O título será então Fantastic Four Reborn. Eu cá preferia os Fantastic Four Dead, porque de poderes especiais já está o cinema cheio. Velhos tempos em que não estreavam novos filmes de super-heróis todos os anos.
UPDATE: Pronto, nem 24 horas demorou. Frank Marshall, produtor das aventuras de Indiana Jones, já desmentiu todos os rumores lançados ontem sobre o 5º capítulo da saga.
Sim, é como eu disse. Por apenas 10€ (e 48 cêntimos) comprei uma colecção de 100 postais da Pixar pela Book Depository (loja online de livros com portes grátis para todo o mundo). Os postais são compostos maioritariamente pela arte gráfica que antecede a realização dos filmes: sketchs de personagens, telas de cor, storyboards, etc. Claro que também há screenshots dos filmes, mas só postais com stills dos filmes teria muito menos valor. A colecção de 100 postais abrange todas as longas e curtas-metragens da Pixar, desde a sua primeira incursão em The Adventures Of André & Wally B. (1984) até ao último filme de John Lasseter até à data, Cars (2006). Ficam de fora tesouros como Ratatouille, Wall-E e Up (talvez no futuro um volume 2 desta caixa…). Os postais são mesmo muito bons: o cartão é de óptima qualidade, o artwork é da Pixar, não vale a pena dizer mais nada… Para além disso, os postais vêm numa caixa muito engraçada. Bem, não há qualquer defeito a apontar.
É escusado dizer que recomendo vivamente a qualquer apreciador de arte ou da Pixar (ou dos dois). Aqui fica o link para fazerem a fácil (não precisa de registo no site) e rápida (demorou menos de duas semanas a chegar) encomenda de The Art Of Pixar: 100 Collectible Postcards. Digam o que acharam e, se vos convenci a comprar, comentem para eu saber. Continuem para ver mais imagens.
Enquanto que eu fiquei com uma cara parecida com a da Jessie, a Dreamworks deve ter ficado com a expressão do Woody ao ver estas fantásticas stills do novo filme da Pixar. É de uma beleza e de uma qualidade técnica inigualável. Only Pixar can do it! (Link para The Pixar Blog com as restantes 18 stills do filme)