A minha (provável) última Premiere
07062010304
Já há dois meses que ando para deixar de comprar aquela que foi a minha revista de eleição de muitos anos. “Ora deixa cá ver se melhorou..", “Vou dar só mais uma hipótese.” e acabei por comprar a terceira Premiere que não estava nos meus planos. Desta vez, nem a capa me ajudou a comprar a revista: Prince of Persia, filme que já tinha estreado no mês de Maio e que eu já tinha visto. O que me fez comprar esta “última” Premiere foi um artigo que vislumbrei na minha folheadela: Meryl Streep por Mário Augusto. E não é que saí desiludido???

O que à primeira vista me pareceu um especial preenchido, graças às duas primeiras grandes páginas, revelou-se num resumé de uma página do capítulo dedicado à Meryl Streep do livro de Mário Augusto, Mais Bastidores de Hollywood. Valeu a tentativa de prestar homenagem a este monstro (no melhor sentido da palavra) da representação, e ninguém melhor do que Mário Augusto para revelar o mais pessoal desta actriz, que já teve o privilégio de a entrevistar por mais de 10 vezes nos últimos vinte anos. Pena que o espaço dedicado a este especial tenha sido limitado, pois poderíamos ler algo mais do que o que Mário Augusto já muito bem escreveu no seu Mais Bastidores de Hollywood.
07062010298
De resto, as falhas e defeitos que já se têm vindo a apontar à revista continuam lá: folhas e folhas com imagens de má qualidade a preencher o espaço que resta de um pequeno e pouco informativo texto sobre um e outro filme, pouquíssimas críticas (apenas 4 da equipa da Premiere, mais duas de alunos de cinema), e por aí fora. Não me arrependo de ter comprado a Premiere deste mês, pois por muito curto que o especial sobre a Meryl Streep fosse, faria questão de o ter de qualquer forma, mas para o próximo mês já não devem contar com os meus 3€ (a menos que resolvam fazer um artigo de jeito sobre a estreia do Toy Story 3).
Não estou a recomendar a ninguém que não compre a Premiere, até aconselho a que continuem, para que a revista não acabe e possa ver melhores dias futuros, mas o meu desapontamento já é grande. Acho que vou ficar por aqui.
5 Responses
  1. Movie Lover Says:

    A minha última Premiere foi a do mês passado.
    Também deixei de comprar depois de anos de fidelidade.

    Deixei por duas razões:
    1º a má qualidade da revista
    2º surgiu a magazine HD, que apesar de não ser bem a mesma coisa, é bastante interessante.

    Abraço.
    http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/


  2. JM Says:

    Já folheie a Magazine HD, mas não a cheguei a comprar. Revista que eu comprava de certeza era a Take, se tivesse versão impressa. Eu sei que a Take participa na Magazine HD, mas não é a mesma coisa.


  3. Ed Wood Says:

    Também eu comprei a minha última premiere no mês passado. Como as coisas vão acho até preferivel acabar com a revista de vez ou então mudar o nome já que da premiere que eu conhecia não tem nada. Volta José Vieira Mendes!!!


  4. Enviei um mail ao Director da Revista e até agora nao obtive resposta nenhuma.

    Vejam se concordam comigo?

    http://7cinart.blogspot.com/2010/06/caro-miguel-ja-estou-para-escrever-este.html


  5. JM Says:

    Seventh Symbol, já enviaste esse e-mail há muito tempo? No geral concordei com os pontos visados no teu e-mail.
    É de lamentar se na redacção fazem orelhas moucas às vozes dos leitores. Se é isso que se passa ou não, não sei, mas é o que parece.