Postais da Pixar a dez cêntimos
08062010311
Sim, é como eu disse. Por apenas 10€ (e 48 cêntimos) comprei uma colecção de 100 postais da Pixar pela Book Depository (loja online de livros com portes grátis para todo o mundo). Os postais são compostos maioritariamente pela arte gráfica que antecede a realização dos filmes: sketchs de personagens,  telas de cor, storyboards, etc. Claro que também há screenshots dos filmes, mas só postais com stills dos filmes teria muito menos valor. A colecção de 100 postais abrange todas as longas e curtas-metragens da Pixar, desde a sua primeira incursão em The Adventures Of André & Wally  B. (1984) até ao último filme de John Lasseter até à data, Cars (2006). Ficam de fora tesouros como Ratatouille, Wall-E e Up (talvez no futuro um volume 2 desta caixa…). Os postais são mesmo muito bons: o cartão é de óptima qualidade, o artwork é da Pixar, não vale a pena dizer mais nada… Para além disso, os postais vêm numa caixa muito engraçada. Bem, não há qualquer defeito a apontar.

É escusado dizer que recomendo vivamente a qualquer apreciador de arte ou da Pixar (ou dos dois). Aqui fica o link para fazerem a fácil (não precisa de registo no site) e rápida (demorou menos de duas semanas a chegar) encomenda de The Art Of Pixar: 100 Collectible Postcards. Digam o que acharam e, se vos convenci a comprar, comentem para eu saber. Continuem para ver mais imagens.

080620103060806201030908062010307
2 Responses
  1. Bem, postais não é propriamente um item que me atraia desesperadamente. A Pixar também não me entusiasma tanto como a ti.

    Ainda assim, parece-me uma compra interessante mas que, sinceramente, dificilmente faria ;)


  2. JM Says:

    Sim, eu sou demasiado vidrado na Pixar. A título de curiosidade, uma loja de postais/moedas no Porto vende os postais desta colecção a 1€ cada um.