Vamos trocar os nomeados para Melhor Filme?
Serei eu o único que não concorda com a lista de nomeados para melhor filme? Já nem falo na estúpida decisão de terem duplicado o nº de nomeados, falo sim em The Blind Side. Este era o que eu escolheria sem piscar os olhos para sair deste TOP 10 e dar lugar a filmes bem melhores. Quem tira The Blind Side, tira outro qualquer, o que acharem melhor... O desafio é nomearem os filmes que mereciam um lugar nesta lista mas não estão lá (e quais estão a mais). Eu vou deixar dois dos meus, vocês completem:
  • The Lovely Bones
  • (500) Days Of Summer
  • ...
2 Responses
  1. RZ Says:

    Tenho vindo a acompanhar este blog a algum tempo mas só agora decidi comentar.

    Sinceramente também acho ridiculo o facto de passarem a ser 10 os nomeados. O mais ridiculo ainda é que alargam os nomeados e continuam a deixar bons filmes de fora e colocar outros que nem se percebe o porque. Concordo com o (500) Days Of Summer e The Lovely Bones, e tenho pena das muitas criticas negativas que tenho ouvido relativamente ao ultimo.
    Na minha opinião Precious, apesar da sua história brutal e das representações também muito bem conseguidas, desiludiu-me bastante nas partes dramáticas, acho que (e da minha percepção do filme) as partes em que a mente de precious divagava estragam o filme completamente e tiram-lhe a carga dramática que poderia ter obtido.
    Espero que Inglorious Basterds seja o grande vencedor da noite.

    E já agora gostava de saber a opinão relativamente a precious, sendo a unica coisa em que não concordo no post, pois colocaria Up no seu lugar.

    Continua que o blog tem muito interesse para bastantes pessoas.


  2. JM Says:

    Ainda bem que muita gente discorda com as nomeações deste ano. Não sei se te equivocaste, mas Up também está nomeado. O que queres dizer com colocar Up no lugar de Precious?
    Eu gostei de Precious. Essas sequências em que Precious divaga na sua mente fortalecem o carácter sonhador tanto da personagem, como do filme. Do meu ponto de vista, não chegam a roubar o dramatismo do filme. Aliás, acho um bom contraste entre a sua vida real e os seus sonhos. Mas são opiniões, e cada um tem a sua.
    Quanto aos Basterds, também estou a fazer figas, porque não tenho qualquer dúvida que é o filme do ano.

    Muito obrigado pelo comentário, dá-me alento para continuar. E não voltes a esperar tanto tempo para deixar cá as tuas opiniões.