Eu já conhecia o Director’s Cut de alguns filmes, mas ao que parece as televisões também editam filmes à sua maneira. Hoje a SIC resolveu cortar uma parte da sequência inicial da sequela de Charlie’s Angels. O filme é bastante mau e a SIC cortou pelo menos uns 5 minutos de filme que incluíam um salto de uma ponte, com um helicóptero desligado pelo meio que acabava com as três beldades a esvoaçar dali para fora. O filme roça o medíocre, mas não deixa de ter uma certa piada ver a SIC a cortar o filme. Tentativa de retirar maus momentos do filme? De certeza que não. Aposto que as obrigações publicitárias não davam tempo para passar o filme completo.
Are you sure?
E porque fariam tal atroçidade? xD
lol .... não têm respeito.
Abraço.
http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/
A sério? Nunca ouvi tal coisa, que parvoice! Já é mau cortarem os créditos dos filmes, quanto mais o próprio filme...
Mas foi por falta de tempo?
Sim, tenho a certeza que foi cortada uma parte. Já vi o filme por duas vezes e não me esqueço das Anjos a saltarem de uma ponte e entrarem dentro do helicóptero em queda livre. Nesta "versão" do filme essa parte foi cortada.
O porquê disto não sei com certezas, mas não vejo outra justificação para além da falta de tempo para cumprirem os contratos publicitários. É lamentável isto acontecer, mas ao menos foi num filme em que não se perde muito...
Acontece várias vezes, tanto na SIC como na TVI. Na SIC, já vi o 80 days around the World, com o Jackie Chan, com menos 20 e tal minutos retirados num só intervalo. Quando o filme recomeçou a história tinha deixado de fazer sentido, fui procurar o DVD e no dia seguinte dei de caras com esse SIC Cut! Enfim...
(Nada a ver com a notícia)
Tenho pena que já não actualizes tanto o blog, dantes fazias posts interessantes todos os dias, e nos últimos tempos parece que é só quando te lembras... não tens tido tempo ou assim? É que é dos meus blogs favoritos...xd
Muito obrigado ao anónimo pelo comentário. Ler coisas destas dão bastante alento para continuar. Infelizmente, por estar de férias não tenho tantas possibilidades de actualizar o blog. Mas ainda este mês voltarei ao ritmo habitual.
Obrigado e continua a comentar ;)
Confirmo o que o JM disse aqui no blog... já tinha reparado em muitos filmes que fazem isso, mas pensei sempre que me confundi ou não estive com atenção ou simplesmente não liguei a esse facto!
É mesmo sinal de falta de respeito e deviam de sofrer consequências, não é normal se cortar um filme assim porque um filme é uma obra de arte, embora uns não sejam de todo, mas imagem alguém a chegar ao museu do Lovre e cortar uma mona lisa!