Day & Night

Depois de tantos anos, já não será surpresa para ninguém que antes de um filme Pixar, temos direito a uma curta-metragem de animação. E a acompanhar Toy Story 3 nas salas de cinema, somos presenteados com a mais original e arriscada curta da Pixar. O responsável pela excelente sequência de créditos finais de The Incredibles, Teddy Newton, escreveu e realizou Day & Night, uma fantástica e divertida lição sobre a tolerância, racismo, diferença e discriminação.

Day & Night é um híbrido de animação tradicional e animação CGI. Um mundo 3D “dentro” de duas personagens animadas em 2D é a base técnica desta criação de pura originalidade. Dois bonecos que não conseguem tolerar as suas diferenças e que se olham com estranheza e inveja em vez de admiração e apreço são o centro daquela que é a curta da Pixar mais moralista e que irá maravilhar o público com a sua (já estou farto de repetir o mesmo) originalidade. Ainda vale mais a pena ir ver o Toy Story 3 ao cinema para antes do dito filme, termos o prazer de assistir a este regalo.

Fear of the Unknown. They are afraid of new ideas. They are loaded with prejudices, not based upon anything in reality, but based on... if something is new, I reject it immediately because it's frightening to me. What they do instead is just stay with the familiar. You know, to me, the most beautiful things in all the universe, are the most mysterious.

0 Responses