Sabiam que… (falando de Star Wars)

Hoje foi um dia para descobrir algumas curiosidades dos filmes Star Wars. Comecemos por aquela que mais nos diz respeito:

  • Já alguém tinha reparado que no Brasil a personagem Count Dooku, foi traduzida para Conde Dookan? Eu já tinha ouvido falar no conde Dookan, mas não fazia a mais pequena ideia do porquê desta mudança e onde é que ela era utilizada. Descobri hoje que se deve tudo à nossa traiçoeira língua. Já tentaram transformar Dooku em duas palavras? (you know what I mean?). Para além de Dooku, também o Jedi Master Zaifo-Dias foi alterado para “Zaifo-Vias”. Eu ajudo: “Zay foDias”. Ainda bem que cá em Portugal não resolveram “censurar” estes nomes. Nunca me tinham ocorrido estas “interpretações”. A meu ver, os nomes só são lidos como asneiras por quem as procura…
  • O sucesso do primeiro trailer de Star Wars: Episode I – The Phantom Menace foi esmagador: na semana em que o trailer foi lançado, muitos cinemas norte-americanos revelaram que cerca de 75% dos seus clientes eram pessoas que pagavam bilhete só para assistir ao trailer e que logo de seguida saíam da sala. As regras para a exibição do tão aguardado trailer eram tão rigorosas que, no Canadá, um cinema que o projectou acidentalmente um dia antes do autorizado, foi proibido de exibir o filme.
  • A actriz Natalie Portman (Queen Amidala) faltou à festa de estreia do filme Star Wars: Episode I – The Phantom Menace em New York porque tinha que estudar para os exames finais do secundário. Portman tinha apenas 17 anos nessa altura.
  • No episódio II, Attack Of The Clones, Jango Fett e o jovem Bobba são enganados por Obi Wan quando este se esconde nos asteróides, fingindo a sua destruição. Bobba Fett já não volta a ser enganado quando Hans Solo tenta esconder a Millennium Falcon da mesma forma, no filme The Empire Strikes Back.
0 Responses