A noite dos Golden Globes 2009 em directo

[1:00] Está a começar. Obrigado AXN. A cada categoria e sempre que oportuno, actualizarei o post. (Só vou falar da parte de cinema.)


[1:08] Nicole Kidman entrega o prémio de Best Supporting Actress in a Motion Picture a Mo'nique por Precious. Depois de vencer na Broadcast Film Critics Association, Mo'nique continua a abrir caminho para os Oscars. Totalmente merecido. Muita comovida durante o discurso.

[1:23] Up vence na categoria de Best Animated Film. Esta já era totalmente esperada e merecida. Pete Docter agradece à família e aos seus colegas com o crachá da Ellie ao peito.

[1:47] Crazy Heart recebe o globo de Best Original Song por The Weary Kind de T-Bone Burnett, Ryan Bingham.

[01:49] Michael Giacchino ganha o muito merecido globo de Best Score For A Motion Picture por Up. Merecido reconhecimento com agradecimento especial à Pixar.

[02:04] Meryl Streep ganha Best Actress In A Motion Picture - Musical Or Comedy por Julie & Julia. Yupii!

[02:24] Best Screenplay para Jason Reitman e Shledon Turner por Up In The Air.

[02:44] Pausa para um lanche. Entretanto, Best Foreign Film para The Withe Ribbon de Michael Haneke.

[03:00] Best Supporting Actor In A Motion Picture para Christoph Waltz pelo seu papel em Inglourious Basterds. A categoria mais previsível da noite e também a mais merecida.

[03:10] Martin Scorcese é homenageado (com DeNiro e DiCaprio ao seu lado) com o prémio Cecil B. DeMille.

[03:16] Mel Gibson entrega o prémio de Best Director In A Motion Picture a James Cameron por Avatar. Pff... Não gostei.

[03:27] The Hangover é o vencedor na categoria de Best Motion Picture - Musical Or Comedy.

[03:37] Mickey Rourke entrega o globo de Best Actress In A Motion Picture a Sandra Bullock por The Blind Side. Bahh, armou-se em engraçada no discurso.

[03:40] Na categoria de Best Actor In A Motion Picture - Musical or Comedy o vencedor é Robert Downey Jr. por Sherlock Holmes. Surpresa! O discurso mais funny da noite, muito bem.

[03:44] Isto está constantemente no intervalo. Já estou saturado com a música do genérico dos Globos de Ouro. Agora só falta melhor actor em drama e melhor filme. Aposto em George Clooney e Inglourious Basterds (embora esteja já mesmo a ver que vai para o The Hurth Locker). Já vamos ver...

[03:48] Best Actor In A Motion Picture - Drama entregue a Jeff Bridges por Crazy Heart.

[03:49] Já só falta um globo...

[03:57] E o vencedor na categoria de Best Motion Picture Drama é... Avatar. O meu comentário é: NÃO MERECIA. Que desilusão.

O que mais mereceu: Up e Christoph Waltz
O que menos mereceu: Avatar
O que merecia mais: Inglourious Basterds
5 Responses
  1. Muito injusto. Inglorious Basterds é o melhor filme do ano!


  2. JM Says:

    Concordo. Inglourious Basterds merecia. Não sei como é que um filme com um argumento assim ganha na categoria de Melhor Filme.


  3. Eu Says:

    Concordo... Gostei de Avatar, mas Melhor Filme não é merecido... parecem-me mais prémios de compensação pelos anos de dedicação e trabalho a este filme.
    "The Blind Side" e "Crazy Heart"... acho que devo andar distraída porque ainda não ouvi sequer falar dos filmes... alguém que me explique...


  4. JM Says:

    É normal, ainda nem têm data prevista de estreia para Portugal. Também eu sei muito pouco sobre os dois.
    The Blind Side é o filme que está a dar a Sandra Bullock alguma hipótese de ganhar um óscar. É a história de uma rapaz traumatizado acolhido pela personagem de Bullock e que se torna num jogador profissional de futebol americano. Não sei muito mais do que isto...
    Crazy Hearth é um filme com Jeff Bridges sobre um cantor de música country. Dois dramas, ainda não vi nenhum, mas espero ver em breve. Assim que os vir, direi mais qualquer coisa sobre eles.


  5. JM Says:

    Correcção: Crazy Heart tem data de estreia nacional para dia 28 da próxima semana. Aqui fica a sinopse do site da Lusomundo:

    "Bad Blake (Jeff Bridges), um famoso cantor de música country, caiu em desgraça após alguns anos de profundos excessos alcoólicos, uma situação que eventualmente conduziu a uma profunda depressão, no entanto, recebe uma nova oportunidade para recuperar o brilho do passado quando conhece uma jovem repórter que descobre o homem por trás do músico."