Por muito bom que um filme animado possa ser, uma má interpretação dos actores que dão a voz às personagens pode muito bem arruinar uma obra-prima. E a Pixar cuida tanto dos seus filmes, que quando escolhem o elenco responsável por dar voz aos seus bonecos, o rigor continua no máximo. Não é só por Tom Hanks ter atingido uma popularidade enorme em meados dos anos 90 que a Pixar o escolheu para dar voz ao Woody de Toy Story. Tal como em The Incredibles os protagonistas não eram actores de renome, mas o resultado final foi digno do fantástico filme que se viu nos cinemas. Mas também não se esqueceram que mesmo entre eles, há várias personalidades vocais a ser descobertas. E ainda John Ratzenberger, que pode gabar-se de ter dado a sua voz a todos os filmes da Pixar. Após dez filmes, e inúmeros galardoados actores e outros tantos desconhecidos emprestarem a sua voz aos filmes da Pixar, é uma boa altura para relembrar as melhores vozes que já passaram pela companhia, desde Toy Story a Up.
- Tim Allen como Buzz Lightyear (Toy Story)
- Ellen DeGeneres como Dory (Finding Nemo)
- Brad Bird como Edna Mode (The Incredibles)
- Peter O'Toole como Anton Ego (Ratatouille): o eterno Lawrence da Arábia foi a cereja no topo do bolo que é esta personagem. Uma das mais maravilhosas da Pixar. A emoção é enorme ao ouvir o maravilhado Ego no final do filme.
- Ben Burtt como Wall-E (Wall-E): o ilustre sonoplasta que já criara anteriormente o universo sonoro de Star Wars, foi parte do sucesso e brilhantismo da personagem Wall-E. A partir da sua própria voz, Ben Burtt ajudou a dar vida ao robot mais apaixonado da galáxia.
- Jordan Nagai como Russel (Up): a ternura, excitação, entusiasmo, alegria e curiosidade de Russel não seriam iguais sem a voz e interpretação desta criança.
Enviar um comentário